Award Brasil

01/01/2020

Por Redação

 O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil identificou maior procura por atividades de atualização durante o período de pandemia. Sem poder participar de atividades presenciais, os profissionais recorrem as alternativas na internet, por meio de cursos a distância e webinars. “A pandemia de Covid-19 impacta a forma como auditores independentes e contadores desempenham suas atividades”, explica Rogério Garcia, diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon.

 “Por isso, é importante neste momento que eles continuem a contar com o suporte do Ibracon para atualização e sanar eventuais dúvidas ao vivo, que é uma das vantagens do webinar. Estamos nos empenhando para atender à demanda”. Segundo o Ibracon, durante a pandemia e o isolamento social, algumas transmissões de webinar tiveram o número de público triplicado. Os temas, além de questões técnicas, abordam questões legais, trabalhistas e aspectos de gestão, inclusive, contando com convidados do mercado para a apresentação.

 Nas últimas semanas foram realizados 10 webinars, com os temas: “Atualizações Técnicas”, “Os reflexos da Covid-19 nas Relações do Trabalho”, “A Medida Provisória 936/2020 e os impactos trabalhistas” e “Tempos de pandemia: a MP 931 e a flexibilização de regras de assembleia, DCs e outros documentos societários. Neste momento de tantas incertezas e com múltiplas alterações regulatórias ocorrendo num curto espaço de tempo, é essencial que a profissão esteja preparada para os desafios”, completa Rogério Garcia (AI/Ibracon).

 Fonte: Empresas e Negócios - 17/04/2020

 
Award Brasil

Descubra o que podemos fazer pela sua empresa.

Clique aqui

Voltar ao topo