Award Brasil

02/01/2018

                                                pert-imagem_orig.png.600x335_q85_box-00620347_crop_detail.png

 

Conforme notícia divulgada no site da Receita Federal do Brasil, no período de 10 a 28 de dezembro de 2018, os contribuintes optantes pelo Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) – demais débitos (inciso II do § 1º do art. 4º da Instrução Normativa RFB nº 1.711, de 2017) deverão prestar as informações necessárias para a consolidação do parcelamento.

O contribuinte deverá indicar os débitos que serão incluídos no parcelamento, a quantidade de parcelas pretendidas e o valor dos créditos de prejuízo fiscal e de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) ou de outros créditos próprios, passíveis de utilização na modalidade, se for o caso.

Se no momento da opção pelo Pert o contribuinte indicou indevidamente modalidade para a qual não possui débitos a serem parcelados, será possível a correção da modalidade.

Os contribuintes que não prestarem as informações para a consolidação ou não pagarem o saldo devedor vencido até dezembro de 2018 serão excluídos do programa.

Nos próximos dias, a Receita Federal do Brasil deve divulgar o texto disciplinando as regras relativas à prestação das informações necessárias à consolidação dos demais débitos no Pert, bem como um roteiro indicando os procedimentos formais a serem adotados pelos contribuintes.

Fonte: Machado Associados

Award Brasil

Descubra o que podemos fazer pela sua empresa.

Clique aqui

Voltar ao topo