Award Brasil

01/01/2018

Marcia Ruiz Alcazar foi eleita para dirigir a entidade no biênio 2018-2019.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) realizou dia 8/1, em sua sede a primeira sessão plenária do ano, com a posse dos conselheiros eleitos pelos profissionais em 21 e 22 novembro de 2017, para a renovação de dois terços do plenário e a eleição dos representantes para a Presidência, Vice-Presidências e Câmaras do Conselho. A presidente da gestão 2018-2019 é a contadora e empresária Marcia Ruiz Alcazar, eleita para dirigir a entidade no biênio 2018-2019.

A cerimônia, que marca o início da atual gestão, foi conduzida no Teatro Professor Hilário Franco. A abertura da plenária foi realizada pelo diretor executivo, Claudio Rafael Bifi, que passou a palavra a Carlos Roberto Matavelli, conselheiro com o registro mais antigo, para presidir a sessão, conforme estabelece a Resolução CFC n.º 1.369/2011, com alterações dadas pela Resolução CFC n.º 1.499/2015, e o Regimento Interno do CRCSP.

Matavelli desejou boa sorte e sabedoria a todos. “Que sejamos iluminados e profícuos na missão de servir à classe contábil e à sociedade em geral”, declarou o conselheiro, que a seguir convidou os representantes eleitos a assinarem o termo de posse. O diretor Claudio Rafael Bifi fez a leitura do documento, que relata os compromissos assumidos pelos conselheiros e as responsabilidades do cargo.

Eleição do Conselho Diretor

Após a investidura dos novos conselheiros, o presidente em exercício convocou os conselheiros Alexandre Sanches Garcia, Marcelo Roberto Monello e Mariano Amadio para conduzirem a votação para definir a composição do Conselho Diretor e das Câmaras do CRCSP.

Após uma pausa de 30 minutos, para o registro de candidaturas, foi oficializada a única chapa concorrente, eleita por unanimidade pelos conselheiros. Foram eleitos a presidente do Conselho na gestão 2018-2019, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina; de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion; de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa.

Carlos Roberto Matavelli anunciou os vencedores do pleito e transmitiu a presidência à nova ocupante. Marcia aproveitou a oportunidade e lhe entregou um diploma de mérito, como agradecimento por presidir o Conselho nos primeiros dias do ano.

Após os conselheiros assinarem o termo de posse e compromisso, Matavelli foi chamado para fazer a leitura do Juramento do Conselheiro, sendo acompanhado pelos demais conselheiros.

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, e o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, participaram da solenidade e fizeram votos de sucesso aos conselheiros em sua gestão. O coordenador-adjunto da Câmara de Desenvolvimento Operacional do CFC, João de Oliveira e Silva, e Célia Regina de Castro, presidente do CRCSP em 1994, também prestigiaram a cerimônia.

Movido por conquistas. Inovando pela Profissão.

Marcia agradeceu a confiança depositada e falou sobre os compromissos de sua gestão, que irá priorizar “atitudes de gestão mais colaborativas, integradas e humanizadas, onde todos, mulheres e homens, se fortalecerão”.

“Sabemos que esta é uma conquista importante para nós mulheres e ao assumir a presidência do CRCSP representaremos sempre os profissionais da contabilidade de todos os gêneros”, destacou Marcia.

A presidente também revelou que o lema de sua gestão será “CRCSP – Movido por Conquistas. Inovando pela Profissão”.

“A escolha foi feita porque honramos a história desenvolvida pelos líderes que nos antecederam e, reconhecendo as conquistas, queremos ir além e buscar novidades em nossa forma de atuação e em como desenvolvemos nossos projetos”, explicou a presidente.

“Uma classe unida fica muito mais fortalecida, e juntos sempre seremos muito mais fortes”, concluiu Marcia, lembrando sobre a importância do trabalho em equipe e da
participação de todos.

Conheça quem são os conselheiros da gestão 2018-2019

Conselheiros efetivos

Marcia Ruiz Alcazar
José Donizete Valentina
José Aparecido Maion
Adriano Gilioli
Alexandre Ferezini
Alexandre Sanches Garcia
Angela Zechinelli Alonso
Bethel Corcoruto Lombardi
Carlos Alberto Vieira
Carlos Roberto Matavelli
Cibele Pereira Costa
Cláudio Gonçalo Longo
Elizabeth Castro Maurenza de Oliveira
Emerson Aparecido Macedo
Emir Castilho
Fernando de Almeida Santos
Flávia Augusto
Inez Justina dos Santos
João Carlos Castilho Garcia
José Carlos Duarte Leardine
José Luiz Ribeiro de Carvalho
Manassés Efraim Afonso
Manoel do Nascimento Veríssimo
Marcelo Gomes de Barros
Marcelo Roberto Monello
Mariano Amadio
Nelmir Pereira Rosas
Paulo César Adorno
Paulo Roberto Martinello Junior
Renato Prone Teixeira da Silva
Suely Gualano Bossa Serrati
Umberto José Tedeschi
Valmir Leôncio da Silva
William Pereira Pinto
William Peterson de Andrade
Conselheiros suplentes
Adilvo Pinheiro de Oliveira França Junior
Adriana Barbosa dos Anjos
Alexandre Juniti Kita
Andressa Cristine Calu Galindo
Breno Acimar Pacheco Correa
Bruno Alexandre Cruz
Bruno Roberto Kalkevícius
Caio Martins dos Santos
Derneval Gondim Freire
Eduardo Affonso de Vasconcelos
Eduardo José Rodrigues
Hamilton Ubirajara Meneghel
Heloisa de Castro Alves de Souza
Jairo Balderrama Pinto
João Edison Deméo
José Augusto Picão
Luis Carlos do Rego
Luiz Cláudio da Costa
Marcelo de Almeida Prado
Marcelo Viaro Berloffa
Márcio Lério da Silva
Márcio Zago
Níveson da Costa Garcia
Priscila Cristina Provazi
Roberson de Medeiros
Roberto Yoshio Kuabata
Rosângela Maria da Costa Menezes
Sérgio Januário de Freitas
Selma do Carmo Ribeiro
Silmar Marques Palumbo
Takeru Horikoshi
Vera Lúcia Vada
Vitória Lopes da Silva
Wander Pinto
Wanderley Aparecido Justi Júnior

Para conhecer a composição das Câmaras, clique aqui.

Fonte: Comunicação CRCSP

Award Brasil

Descubra o que podemos fazer pela sua empresa.

Clique aqui

Voltar ao topo